Skip to main content

DrivingChange

O nosso compromisso com o negócio sustentável 

O DrivingChange é o programa de RSC do DPDgroup que prepara o caminho para um negócio mais sustentável, sendo inerente a quem somos e como fazemos negócios.

O programa DrivingChange incide em quatro prioridades nas quais consideramos que temos a possibilidade de marcar a diferença de forma mais significativa no âmbito da entrega de encomendas e mais além: reduzir e neutralizar a nossa pegada de carbono, disponibilizar soluções de entrega urbana mais inteligentes e mais eficientes, promover a inovação nas vertentes internas e externas e estabelecer ligações com significado nas comunidades onde operamos. Saiba mais

Programa de monitorização da Qualidade do Ar

No momento em que a poluição do ar é um dos riscos ambientais mais graves, de acordo com a OCDE, a DPD Portugal implementa uma nova iniciativa de monitorização da qualidade do ar, alinhada com o programa de responsabilidade corporativa e social DrivingChange do DPDgroup. Este programa é uma das medidas inseridas no Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020, que a DPD Portugal assinou em Janeiro com a Câmara Municipal de Lisboa. Conheça melhor este Compromisso.

Veja aqui a notícia sobre o programa de monitorização de qualidade do ar da DPD Portugal ou clique aqui para consultar o diagnóstico do ar à sua porta.

City trees, uma estrutura única que melhora a qualidade do ar

Esta estrutura de madeira, que esteve instalada em Lisboa durante aguns meses, está equipada com diferentes tipos de musgo que limpam o ar e produzem oxigénio para até 7.000 pessoas por hora, por cada unidade. A tecnologia IoT integrada permite uma informação exaustiva sobre o estado do equipamento bem como fornece dados ambientais em redor do mesmo. 

Veja aqui a notícia sobre as City trees